Advent International

Advent International logo

Fundada em 1984, a Advent International é um dos maiores e mais experientes fundos de private equity do mundo. Já investiu US$40 bilhões em mais de 335 transações em 41 países, sendo que mais de 50 empresas estão localizadas na América Latina onde, em 2014, estabeleceu seu sexto fundo dedicado apenas à região.

O fundo inaugurou escritório em São Paulo em 1997 e já realizou no Brasil mais de 20 investimentos, entre eles as empresas Easynvest, Kroton, IMC, Restoque/Dudalina, Cataratas do Iguaçu, Allied, Fortbras, entre outros. A Advent foca seus investimentos em cinco principais setores: serviços e serviços financeiros; saúde; indústria, incluindo infraestrutura; varejo, consumo e lazer, incluindo educação; e tecnologia, mídia e telecomunicação.

O escritório de São Paulo faz parte do grupo latino-americano que conta com quatro escritórios e 40 profissionais de investimento, representando o maior time de private equity presente na região.

Lojas Quero-Quero

Quero-Quero logo

A Quero-Quero é a maior rede de lojas de material de construção do Brasil, com mais de 270 unidades nos três estados da região Sul do país. O foco de atuação são cidades pequenas e médias, que concentram cerca de 50% do PIB brasileiro e apresentam um alto potencial de crescimento de consumo nos próximos anos.

Com um modelo de negócios diferenciado, a Quero-Quero oferece uma solução completa aos seus clientes, complementando a oferta de material de construção com eletrodomésticos e móveis, serviços financeiros e um cartão de crédito de bandeira própria VerdeCard, aceito em mais de 150 mil estabelecimentos comerciais conveniados.

A Companhia possui mais de 50 anos de história, com raízes na região noroeste do Rio Grande do Sul, tendo sido adquirida em 2008 pela Advent International. A contribuição da Advent International foi fundamental para profissionalizar o modelo de negócios e permitir o desenvolvimento de novos formatos de lojas para a expansão das atividades.

Conheça o Programa

O Programa de Trainees das Lojas Quero-Quero foi estabelecido em 2010 e visa desenvolver futuros executivos para assumir áreas estratégicas da empresa. Está inserido dentro do programa de Trainees da Advent International com módulos de formação e troca de experiências com profissionais da Advent e trainees de outras empresas do portfólio. O programa já formou profissionais que hoje lideram diversas áreas da Quero-Quero, tendo também egressos que posteriormente estudaram em alguns dos mais prestigiados MBAs do mundo, como INSEAD na França e Wharton nos Estados Unidos.

As vagas abertas são para a matriz da Quero-Quero, localizada em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre.

Objetivo

A Lojas Quero-Quero visa selecionar jovens com formação acadêmica de excelência, perfil analítico, focados em resultados e interessados em fazer a diferença na Companhia.

Duração

O Programa tem duração de 2 anos, durante os quais o trainee terá oportunidade de desenvolver projetos de alto impacto, com aprendizado on the job, em uma área específica da empresa.

Principais diferenciais

  • Contato direto com executivos conceituados em estrutura de trabalho horizontal;
  • Crescimento acelerado;
  • Autonomia para planejar e implementar projetos de alto impacto na Companhia;
  • Incentivo ao MBA;
  • Oportunidade em outras empresas do portfólio Advent International.

Áreas de atuação

A Lojas Quero-Quero possui seis grandes áreas de atuação:

Diretoria Financeira

Área responsável pela saúde financeira da empresa, ligada à visão estratégica do negócio e ao planejamento de curto e longo prazo. Responsável pela gestão de despesas, investimentos, análise de projetos, orçamento empresarial e consolidação do resultado, tendo entre as principais áreas de atuação a Contabilidade, Controladoria, Tesouraria e Planejamento Financeiro.

Diretoria de Crédito e Cobrança

Responsável pela gestão do cartão de crédito VerdeCard, diretoria formada por áreas técnicas como tecnologia de informação e informações gerencias e também áreas de negócio que viabilizam a concessão de crédito da Rede. Responsável pelas políticas de crédito e cobrança, bem como a gestão de produtos financeiros da empresa, tendo por base o cartão de crédito de bandeira própria (VerdeCard). Engloba análises de estratégias, ações para Controle de Inadimplência, oferta de Produtos Financeiros, estudos para viabilidade de Novos Negócios, Modelagem Estatística, entre outros.

Diretoria Comercial

Responsável pela estratégia da empresa no varejo, definindo o posicionamento de preço e sortimento adotados pela Companhia nas suas 3 grandes áreas: Material de Construção, Eletrodomésticos e Móveis. A área de compras é responsável pela negociação com fornecedores e definição do sortimento ideal para cada departamento, tendo como suporte para tomada de decisão e operacionalização dos processos as áreas de Planejamento Comercial, Marketing e Pricing.

Diretoria de Operações

Área responsável pelo gerenciamento das filiais da rede e logística dos CDs e lojas, atuando na implementação de ações voltadas para a melhoria dos processos, elaboração de relatórios para acompanhamento da produtividade e dos resultados do negócio e capacitação dos profissionais. Fazem parte desta diretoria as áreas de Logística, Serviços Financeiros, Administrativo de Filiais, Operações e Vendas e MIS.

Diretoria de Estratégia Comercial

Área responsável pelo desenvolvimento, implementação e acompanhamento de novos projetos estratégicos, além da análise dos departamentos de venda da companhia. O trabalho é desenvolvido diretamente com os gerentes de categoria, Marketing, Pricing e demais áreas abaixo da Diretoria Comercial.

Esta Diretoria também é responsável pela estratégia de relacionamento com clientes, centralizando o contato através de diversas ferramentas (gestor de contatos, telemarketing, fatura, e-mail, SMS, entre outros), segmentando grupos de clientes e realizando ações específicas para alavancar a performance das lojas.

Diretoria de Expansão

Área responsável pela expansão da empresa. Os trabalhos desenvolvidos são a prospecção de novas cidades para abertura de novas filiais, negociação de aluguéis, aquisição de outras lojas locais e redes, manutenção do patrimônio da companhia e melhorias em lojas como reformas, trocas de ponto e novos projetos desenvolvidos pela empresa.

Pré requisitos

Cursos: Preferencialmente Engenharias, Economia e Administração. Demais formações serão aceitas.

Idiomas: Inglês avançado. Outros idiomas serão considerados um diferencial.

Formatura: entre 2016 e 2018

Benefícios

Além da oportunidade profissional diferenciada, o trainee contará com os seguintes benefícios:

  • Plano de Participação nos Resultados;
  • Auxílio Plano de Saúde;
  • Auxílio Plano odontológico;
  • Refeitório no local.

Etapas do processo seletivo

Etapa do processo seletivo

Inscrição e testes online

Até 23:59 do dia 15 de Setembro de 2018.

Etapa do processo seletivo

Apresentação da empresa e prova presencial (raciocínio lógico e inglês)

Outubro

Etapa do processo seletivo

Teste de mapeamento de perfil

Outubro

Etapa do processo seletivo

Dinâmica em grupo e entrevista final com diretores e CEO

Novembro

As etapas presenciais serão realizadas exclusivamente em Porto Alegre ou Cachoeirinha, sendo de responsabilidade do candidato as despesas com transporte e hospedagem.

Inscrição

Inscreva-se em nosso processo seletivo e comece a moldar o seu futuro!

Inscreva-se aqui

Depoimentos

Autor do depoimento

“Ser trainee das Lojas Quero-Quero me proporcionou uma vivência profissional intensa, tive que desenvolver habilidades ligadas a liderança, gestão de pessoas e de projetos e interagir diretamente com os gestores da empresa para desenvolver o meu projeto. Essa bagagem foi essencial para assumir rapidamente uma posição de liderança na empresa.”

Ana Luiza Jordão Machado
Trainee 2011 – Gerente Geral de Crédito e Risco
Administração - UFRGS
Autor do depoimento

“O programa de trainees da Quero-Quero é uma oportunidade ímpar no mercado. Através dele pude alavancar minha carreira, gerando resultados que impactam diretamente no negócio da companhia. Com uma estrutura de gestão horizontal, o programa proporciona o contato direto com o quadro de diretores e presidência da empresa, gerando visibilidade e oportunidades de crescimento. Focado em resultados, o programa premia o esforço do trainee em fazer a diferença e trazer novas soluções, independente da experiência, muitas vezes exigida pelo restante do mercado.”

Ianes Ratnieks
Trainee 2012 – Gerente Geral de Pricing
Economia e Mestrado em Economia Aplicada – UFRGS
Autor do depoimento

“Desde o início do programa somos responsáveis por projetos operacionais e estratégicos, e trabalhamos em atividades cujos impactos podem ser vistos diretamente na empresa. Aliado às atividades desenvolvidas, a estrutura horizontal na qual temos contato direto com os diretores da empresa proporciona uma experiência profissional intensa. No Programa de Trainees temos a oportunidade de crescer profissionalmente, e sermos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido.”

Jean Pablo de Mello
Trainee 2013 - Diretor Financeiro - Realizou MBA em INSEAD e retornou para a Quero-Quero em 2017
Engenharia Elétrica – UFRGS/Ecole Centrale Lyon
Autor do depoimento

“Ser trainee das Lojas Quero-Quero contribuiu muito para o meu crescimento profissional. O fato de ter contato direto com a diretoria e assumir projetos que causam impacto significativo no resultado financeiro da organização, fazem com que o desenvolvimento seja muito acelerado.”

Guilherme Fonseca Orso
Trainee 2014 – Gerente de Cobrança EPSs
Administração UFRGS
Autor do depoimento

“No Programa de Trainees, a Quero-Quero procura pessoas analíticas, dispostas a escutar e com forte sentimento de dono do negócio. Para funcionar, você precisa ser capaz de lidar com ambiguidades, possuir um “Growth Mindset” e se adaptar ao ritmo extremamente acelerado do varejo.

Como Trainee, você poderá conquistar autonomia (e muita responsabilidade), e então precisará adquirir e compartilhar conhecimento rapidamente para fazer a diferença. Nestes últimos anos, aprimorei minha comunicação, capacidade de execução e gestão de tempo mais do que em todos os anos anteriores de minha vida. Pude crescer muito com essas pessoas incríveis, tanto na sede quanto visitando nossas lojas - de colaboradores novos até pessoas com várias décadas de Quero-Quero.”

Leonardo de Mattos Rolim
Trainee 2015 – Gerente de Projetos
Engenharia de Controle e Automação – UFRGS, Turma 2020 MBA Wharton
Autor do depoimento

“Quando converso com alguém sobre a empresa, costumo dizer que a Quero-Quero primeiro me abraçou e depois eu a abracei, assim que percebi o mundo em que eu estava inserido. O mais legal de trabalhar na Quero-Quero é perceber que tudo o que te vendem durante o processo seletivo e nas primeiras semanas de trabalho, realmente acontece, você entra em um mar de tubarões, com muitos desafios e muita gente boa do teu lado, e você precisa se destacar, para escrever o seu nome dentro da empresa e começar a evoluir. São diversos objetivos de curto médio e longo prazo, que nos desafiam diariamente. Os gestores da Quero- Quero entendem e acreditam que a bagagem de conhecimento que tivemos na graduação é importante para conseguirmos ter uma rápida curva de amadurecimento. É uma oportunidade ímpar no mercado brasileiro.”

Luckas Rossato
Trainee 2016 – Gerente de Projetos
Engenharia Mecânica - UFRGS
Autor do depoimento

“No programa de Trainees da Quero-Quero tive a chance de conhecer um universo dinâmico e repleto de oportunidades. Desde o início temos contato direto com o grupo de diretoria da empresa e recebemos a missão de desenvolver um ou mais projetos de grande impacto para o resultado da companhia. Através destes projetos somos instigados a pensar em soluções inovadoras e adquirimos novas responsabilidades, o que nos possibilita crescer na velocidade dos nossos esforços.”

Pedro Pinheiro
Trainee 2017 – Trainee de Estratégia Comercial
Engenharia Química - UFRGS
Autor do depoimento

“Tendo tido alguns anos de experiência trabalhando em empresas do setor de engenharia, vi no Programa de Trainees da Quero-Quero a chance de ter uma mudança de carreira que permitisse crescimento maior do que a média do mercado. Ao contrário da maioria das outras empresas, a Quero-Quero dá reais responsabilidades aos seus Trainees, confiando neles projetos com real impacto na empresa. O acesso aos diretores e presidente é incomparável com qualquer outro, permitindo contato direto e valorização das ideias que são sugeridas, além de um aprendizado gigantesco. Mesmo tendo anos de experiência me vejo aprendendo diariamente na Quero-Quero, criando contatos e tendo um crescimento profissional acelerado.”

Contato

Caso queira conhecer mais sobre o programa e tirar dúvidas diretamente com os nossos trainees, estaremos presentes na Feira de Oportunidades da UFRGS, dias 22 e 23 de agosto de 2018 , na Escola de Engenharia da UFRGS em Porto Alegre.

Para mais informações:

Saiba mais sobre o evento

Em caso de dúvidas ou para outras informações, entre em contato conosco através do e-mail:

trainees.2019@quero-quero.com.br